Como utilizar o matizador para cabelos loiros

Como utilizar o matizador para cabelos loiros

O cabelo loiro é o desejo de muitas mulheres. Seja para mudar a cor dos cabelos ou apenas para dar um destaque com mechas de vários tipos, o loiro é a tonalidade de coloração mais vendida no Brasil e muitas mulheres adoram exibir suas madeixas douradas por aí.

Mas toda loira sabe que a cor exige cuidados especiais.

Ao longo do tempo, a cor perde sua intensidade e brilho, podendo ficar muito desbotada e amarelada.
Mesmo as mulheres que fazem mechas ou luzes passam por este problema ao longo do tempo. E os produtos matizadores são o melhor aliado para deixar os loiros em dia. Estes produtos são ótimos para quebrar o amarelado e deixar o seu loiro bonito por mais tempo.

Porque o cabelo loiro amarela?

A maioria das mulheres com cabelos em tons de loiro já passou pelo problema de ver seus fios ficarem com um tom amarelado ou alaranjado. Isso pode correr ainda na cadeira do cabeleireiro e pode acabar com o visual de qualquer um.

Mas porque isso acontece? O amarelado pode surgir devido à técnica utilizada para descolorir os fios ou pelo tempo do processo de descoloração, que não permite uma correta abertura da cutícula do fio.

Quando o tom natural do cabelo é muito escuro, o processo de descoloração também pode gerar tons amarelados e queimados.

O cabelo loiro também pode ficar amarelado ou queimado devida a ação de calor excessivo nos fios, como uso de secador de cabelo, chapinha ou baby liss e exposição ao sol. A ação de corantes em shampoos e produtos de tratamento e o cloro da água também favorecem o amarelamento dos fios.

Isso acontece mais em cabelos tingidos de loiros, com mechas ou luzes, mas os cabelos loiros naturais não estão livres do aspecto alaranjado. E para contornar este problema, os matizadores são os produtos indicados.

O que é o matizador?

O matizador é um produto de tratamento que serve para neutralizar as mechas, intensificando ou acrescentando cor ao cabelo. Ele cria uma película nos fios, ajustando matiz da cor e eliminando os tons indesejados. Eles não possuem uma química de tintura, e sua função é fazer o ajuste da cor do cabelo.

O matizador é vendido na forma de shampoos, condicionadores ou máscaras para os cabelos. Eles podem ser encontrados em vários tons e o tom mais indicado de matizador para cabelos loiros é o roxo ou azul.

Para os cabelos em tons de loiros bem claros, quase brancos, o indicado são os matizadores de cor roxa. Para os outros tons de loiros, os azuis podem ser usados.

As cores roxas e azuladas neutralizam os tons amarelados e alaranjados que são indesejados em muitos cabelos loiros.

Como utilizar

A matização pode ser realizada no salão, logo após a coloração, para equilibrar o loiro e deixar o cabelo do jeito que você sonhou ou como um tratamento para correção do tom. Ela também pode ser feita em casa, com produtos específicos. O matizador para cabelos loiros deve ser utilizado de maneira preventiva para preservar a cor
perfeita por mais tempo ou quando você notar que o cabelo está com um tom de loiro amarelado.
Existem muitos produtos matizadores no mercado, para todos os gostos e bolsos, que permitem fazer o processo em casa sem problemas.

A linha Violeta da Red Iron é uma ótima opção para deixar os cabelos lindos e sem amarelado. A linha de produtos é composta por um shampoo, um hidrante e máscara, desenvolvidos especialmente para cabelos loiros. O efeito do produto pode ser visto logo após a aplicação e o deve ser reaplicado periodicamente para que os resultados sejam mantidos.

Utilize conforme as instruções da embalagem e fique atenta para o tempo de aplicação. Se o produto for deixado no cabelo por muito tempo, ao invés do tom amarelado ele pode ficar com nuances azuladas. Mas não se desespere, o azul sai com algumas lavagens.

O uso de matizador para cabelos loiros deve ser intercalado com tratamentos de nutrição e hidratação dos fios, para garantir não só uma cor luminosa, mas um cabelo bonito e saudável.

Se quiser conhecer a linhas Violeta, clique aqui. Para conhecer a máscara, clique aqui.

Quer mais dicas para ter cabelos maravilhosos? Continue em nosso site e siga-nos nas redes sociais.

Acesse nosso: Facebook e Instagram