Tonalizantes para cabelo loiro profissional

Tonalizantes para cabelo loiro profissional

O loiro é uma cor de cabelo que oferece muitas nuances e tons para as suas adeptas se divertirem. Desde o loiro bem claro, quase branco, até aquele loiro escuro acinzentado, bem natural, ser loira é o sonho de consumo de muitas mulheres.

Seja usando uma coloração única ou investindo em mecha ou luzes, existem muitas opções para quem quer explorar as nuances de loiro. Uma das opções mais usadas são produtos conhecidos como tonalizantes. Eles têm muitas vantagens e podem ser usados de diversas formas para deixar os tons de loiro mais bonitos e vibrantes.

Conheça agora um pouco mais sobre tonalizantes para cabelo loiro e como usá-los para deixar os cabelos mais bonitos.

O que são tonalizantes?

Os tonalizantes são tinturas mais suaves. Não possuem amônia e não agridem a estrutura interna do cabelo, depositando o pigmento na cutícula dos fios. Por ser uma coloração mais suave, é indicado para cabelos mais frágeis, para mudanças pequenas na cor ou para dar brilho aos fios.

No mercado existem produtos com ótima fixação e durabilidade, mesmo assim estas tinturas são consideradas semipermanente, pois tendem a sair com o tempo. Por isso é necessário reaplicar a tintura mais frequentemente para ter um efeito duradouro.

Mesmo que alguns produtos possuam água oxigenada em sua composição, os tonalizantes não têm o poder de clarear os cabelos.

O produto traz bons resultados quando a cor aplicada é próxima da cor natural, para escurecer os fios ou se aplicado sobre fios brancos ou descoloridos.

 

Usando os tonalizantes em cabelo loiro

Os tonalizantes para cabelo loiro são muito usados para dar brilho e regularizar a cor de loiros naturais ou tingidos que se apresentam opacos e sem vida. Por serem tinturas mais suaves, são ótimos para devolver a cor nos cabelos, deixando-os com uma cor vibrante e com brilho, com o mínimo de agressão. A linha Red Iron Ton é ótima opção de tonalizante para você.

Os tonalizantes também são muito usados para a cobertura dos fios brancos ou mesmo para quem já possui mechas brancas, como forma de esconder os brancos sem agredir os fios. Como o tonalizante não clareia os fios, é importante escolher um tom próximo a cor natural para ter um efeito uniforme.

 

Se quiser também é possível usar um totalizante pouco mais claro que a cor natural dos fios, para dar uma coloração clara às mechas brancas, usando-as como luzes naturais para o cabelo. O efeito é muito bonito e natural, iluminando o cabelo e dando um visual jovem.

Outra maneira muito comum de usar os tonalizantes para cabelo loiro é usando-os sobre mechas e luzes, para colorir e evitar o efeito amarelado. Desta forma, o tonalizante serve como um matizador das mechas, evitando que as mesmas fiquem com aquele tom amarelado indesejado.

O tonalizante também possibilita fazer mechas e luzes com tons diferentes de loiro, dando uma visual mais interessante e diferente aos cabelos. É possível misturar vários tons, mudando apenas a cor do tonalizante.

A matização usando tonalizantes para cabelo loiro é muito usada por profissionais ao fazer mechas ou tintura loira no salão. Também é possível usar o produto para matizar o cabelo todo, tirando o amarelamento de loiros tingidos há mais tempo e que se encontram desbotados e desgastados.

A matização é um dos usos mais comuns do tonalizante. O profissional pode corrigir a cor dos cabelos, harmonizando as nuances e tons e ajustando os reflexos dos cabelos. Como um complemento da matização do salão, é possível usar a linha Violeta da Red Iron em sua casa.

Mas para conseguir os melhores resultados, a aplicação do tonalizante como tintura ou matizador deve ser realizada por profissionais que irão avaliar a qualidade e o estado do seu cabelo e utilizar as melhores técnicas e produtos para alcançar a cor ideal. Ele está capacitado para te dar o loiro dos sonhos de forma segura e sem arriscar a saúde dos fios

Quer mais dicas sobre produtos para colorir os cabelos?

Navegue em nosso site e tenha muitas outras informações.

www.rediron.com.br