Óleo de coco no cabelo loiro funciona?

Óleo de coco no cabelo loiro funciona?

O óleo de coco é o queridinho da vez de muitas mulheres hoje em dia. Ele é um alimento super funcional, que pode ser usado para dar sabor às preparações e auxilia no emagrecimento. Versátil e rico em vitaminas, ele é um produto que tem muitas utilidades.

O óleo de coco pode ser um grande aliado da beleza da pele e dos cabelos. Suas propriedades umectantes e nutritivas tornam o óleo de coco um excelente ingrediente para dar força e beleza aos cabelos.

Usar o óleo de coco no cabelo loiro traz muitos benefícios, ajudando na saúde e na beleza dos fios. Conheça as vantagens do óleo de coco para os cabelos e saiba como usá-lo.

Propriedades gerais do óleo de coco

O óleo de coco possui muitas propriedades que são benéficas para a saúde dos cabelos. Ele é rico em ácidos graxos, vitamina E e K, além de gorduras saudáveis como o ácido caprílico, o ácido láurico e o ácido cáprico, que são gorduras super nutritivas.

Ele tem propriedades antioxidantes, desintoxicantes e calmantes. Quando usado na dieta, ele pode auxiliar no controle do colesterol, na redução do apetite e para combater a diabetes e melhorar os efeitos da osteoporose.

Ele tem propriedades umectantes, além de ser antifúngico e um bactericida natural. Sua alta taxa nutricional permite uma nutrição e hidratação efetiva de pele e dos fios.

Quando usado nos cabelos, além de ter muitas vitaminas e nutrientes, ele é muito bem absorvido pelos fios. Sua composição química tem muita afinidade com as proteínas dos cabelos, tendo uma rápida absorção, podendo atuar profundamente na fibra capilar. O tamanho das moléculas do óleo de coco também permite que ele penetre com eficiência nos cabelos.

Benefícios para os cabelos loiros

Aplicar o óleo de coco no cabelo loiro proporciona muitos benefícios para os fios. Seu alto valor nutricional proporciona um tratamento completo para os fios, promovendo nutrição e restaurando a saúde dos fios.

O óleo de coco tem propriedades umectantes que ajudam na hidratação capilar, restaurando a umectação e hidratação dos fios.

Como o processo de descoloração e tintura dos cabelos é muito agressivo, em geral os cabelos das loiras podem ficar ressecados, quebradiços, opacos e sem vida. A abertura das cutículas para a retirada do pigmento dos cabelos deixa os fios frágeis e ressecados.

Mas o óleo de coco é um santo remédio para estes problemas. Além de restaurar a hidratação dos fios, o óleo é absorvido de forma muito eficaz pelo cabelo,

Outro benefício da aplicação do óleo de coco no cabelo loiro é a manutenção da cor por mais tempo, já que a hidratação que o óleo de coco proporciona evita o ressecamento e o amarelamento dos fios pelo desgaste da coloração. Inclusive a linha Blond Monoi da Red Iron é muito eficiente para deixar seu loiro ainda mais bonito.

Ele também protege os fios e deixa-os mais resistentes às agressões do dia a dia, como o sol, o secador de cabelo, a poluição e os produtos químicos.

Além da hidratação, sua ação antifúngica e bactericida também é ideal para tratar a descamação do couro cabeludo causada por ressecamento ou caspa. Ele trata tanto os fios quanto o couro cabeludo.

Seguindo estas dicas, com certeza você irá usufruir dos benefícios de ter um cabelo nutrido, hidratado e saudável.

Se você quer mais dicas para deixar seu cabelo sempre lindo conheça os produtos Red Iron, e siga-nos nas redes sociais.