10 dicas para divulgar seu salão de cabeleireiro

10 dicas para divulgar seu salão de cabeleireiro

O salão de beleza é um lugar que as pessoas, em sua maioria mulheres, vão para se sentir bem.

Enquanto estão lá, no meio de tantas conversas pelo ar, por incrível que pareça acaba rolando uma observação, que determinará se voltarão para aquele salão ou se é melhor procurar outro.

Por isso, separamos 10 dicas para ajudar você, dona de salão de beleza, a fazer com que suas clientes sempre voltem:

  1. Conheça seu público. Observe qual é o tipo de público que mais frequenta seu salão de beleza. São pessoas mais velhas, mais jovens ou “meio termo”? Procure arrumar seu local de trabalho de acordo com o que aquele público se identifica; 
  2. Relacione-se. Se concluímos que as mulheres procuram salão de beleza para se sentir bem, um bom tratamento também contribui! Ofereça água, café ou quem sabe um chá? Todo agrado é bem-vindo; 
  3. Tenha um nome. É importantíssimo que você tenha uma fachada apresentável, de forma que chame a atenção de quem está passando na rua e seja convidativo para que elas entrem. Não esqueça de colocar todos os contatos na placa principal do salão de beleza; 
  4. Ajuste a climatização. Lugares muito quentes e fechados provocam desconforto, ainda mais em lugares onde secadores e chapinhas são muito utilizados, bem como produtos que possuem um forte cheiro.
    Certifique-se que seu local de trabalho é bem arejado e confortável para se estar. Desta forma, assim que as clientes pisarem no seu
    salão de beleza, a sensação será de alívio, não de pressa para ir embora; 
  5. Organize-se. Defina um meio para suas clientes agendarem suas idas ao salão de beleza. Se o público costuma usar mais o telefone, mantenha a tradição. Se for um público mais para o lado do whatsapp, não hesite em fazer um teste. De qualquer forma, é ideal que haja organização para que nenhum conflito seja criado entre clientes diferentes que foram marcadas no mesmo horário;

  6. Faça promoções. Fique sempre de olho em datas comemorativas, principalmente as que envolvem mulheres. Ofereça pacotes, facilidades no pagamento, sorteios e etc. Esse tipo de estratégia as fazem se sentir especiais e a consequência pode ser um bom marketing boca a boca para o seu salão de beleza;

  7. Seja digital. Hoje em dia, dificilmente vemos alguém fora de alguma rede social, ainda mais quem possui um salão de beleza. Separe um tempo para socializar com suas clientes via Facebook, por exemplo. Tire dúvidas, publique suas novidades, esteja presente. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado”;

  8. Busque parcerias. O nome parceria diz tudo: todo mundo sai ganhando. Procure um representante Red Iron mais próximo de você (contato@rediron.com.br) e mostre as ideias para seu salão de beleza;

  9. Tenha um cartão de visita. É importante que este cartão não fique só no salão de beleza. Deixe um pouco com você e também com suas funcionárias. Nunca sabemos quem vamos encontrar na rua e é bom estar sempre preparada para o que a vida nos reserva;

  10. Mostre seus resultados. Aproveite o mundo das redes sociais para mostrar aqueles trabalhos do seu salão de beleza que você mais se orgulha. Uma tintura diferente, um penteado elegante, um corte de cabelo igual daquela atriz da novela, enfim. Tenha sempre exemplos à disposição para ser realista com suas clientes.

Sempre surgirão desafios, mas esteja sempre atenta às chaves que podem abrir mais portas para seu salão de beleza e fidelizar sua clientela.

A Red Iron oferece todo o apoio ao salões de cabeleireiro e empreendedores, seja um parceiro Red Iron. Fale conosco através do nosso site, ou pelos telefones: Grande São Paulo: (11) 5081-5419 e demais localidades: 0800 770 8815.