Renove-se! As principais tonalidades e cores para cabelos para 2019

Renove-se! As principais tonalidades e cores para cabelos para 2019

Renove-se! As principais tonalidades e cores para cabelos para 2019

Ano novo, tudo novo. Na expectativa de começar 2019 de um jeito diferente, muitas mulheres e homens escolhem o cabelo para ser o pilar das mudanças. Um novo corte, uma nova coloração. Tudo é válido para se renovar.

Para não errar e ficar fora da moda, é bom seguir as tendências de tonalidades que irão bombar no novo ano. Há cores que vão se destacar, com justificativas plausíveis para isso. Se você está curiosa para conhecer as principais cores e tonalidades para 2019, esse é o lugar certo. Listamos tudo que você precisa saber. Confira!

Por que mudar?

A mudança na cor do cabelo traz uma renovação necessária para a nossa aparência. Serve para melhorar a autoestima, para tornar o look mais moderno e charmoso, para valorizar a beleza e, claro, renovar as energias para encarar um novo ano.

Mas calma! Não adianta achar que colocar qualquer cor no cabelo vai fazer a diferença. Uma escolha errada pode colocar tudo a perder. Por isso é importante estar atenta às tendências.

Falando em tendências, algumas cores já são certas como destaque em 2019: loiro degradê, rosa e caramelo estão entre as principais escolhas para looks no próximo ano.

As tendências de cores para cabelos em 2019

  • Rosa: a cor rosa está nos looks femininos há muito tempo, mas passou a ganhar mais destaque nos últimos anos, principalmente a partir de 2017. Em 2019 a cor seguirá em alta, alternando o rosa total com luzes e mech A principal tonalidade para o próximo ano é o rosa claro, quase que desbotado. Vale a pena apostar.
  • Caramelo: essa é uma mistura entre o loiro e o castanho. Ideal para quem tem “medo” de mudanças radicais e quer começar aos poucos. Possui uma tonalidade que ao mesmo tempo consegue ser discreta e charmosa.
  • Loiro degradê: uma das maiores tendências para 2019. Especialistas no ramo da moda acreditam que o degradê ajuda a dar uma aparência mais jovem, além de valorizar as pontas do cabelo. É preciso cuidado para deixar no tom certo, mas o resultado é bastante satisfatório.
  • Platinado: outro tom que não há dúvidas de que será tendência em 2019 é o platinado. Cada vez mais as mulheres vem adotando esse visual e o motivo é simples: descolorir o cabelo vem se tornando um procedimento mais seguro e fácil de fazer. Usando um descolorante dá para deixar o cabelo com uma cor loiro platinada. Quem possui raízes claras terá mais facilidade em adotar esse visual. Para as moças de raiz escura, basta usar o descolorante por um pouco mais de tempo. Os resultados ficam incrivelmente modernos, charmosos e lindos.
  • Loiro claro: menos radical que o tom platinado, o loiro claro é uma tonalidade difícil de se alcançar, mas é possível. Clarear o cabelo aos poucos é essencial, pois na primeira tentativa, principalmente em cabelos mais escuros, não se chegará na cor desejada. Fazendo os procedimentos com as tonalidades e cores certas, o resultado chegará e você ficará satisfeita.
  • Salmão: cabelos na cor blorange são uma mescla entre o salmão e o rosa claro. É uma das maiores tendências para 2019 pois confere um visual tão moderno quanto diferente. É preciso colorir com qualidade para que a tonalidade seja durável e tenha brilho.
  • Marrom escuro: castanho é a cor favorita das mulheres. Ela aparece em diversas variações e nunca sai do topo da moda. Em 2019 a ideia de tendência é usar tons mais escuros, se aproximando do marrom escuro. Vale buscar intensidade e uniformidade, cobrindo a raiz e as pontas, sem buscar degradê ou clareamentos. Outras opções são chocolate e café, também muito charmosas.
  • Castanho: uma das colorações mais clássicas no mundo da moda. O tom para 2019 será mais quente, voltando as origens do castanho clássico. Mas aqui vale um cuidado especial para evitar variações de tom, pois diferente das dicas anteriores, é importante manter a homogeneidade.
  • Mexas: essas nunca saem de moda. O que muda são as cores das mexas. Se há alguns anos quem reinava eram as mexas rosas e azuis, hoje em dia o violeta é tendência. Mexas podem também ajudar a disfarçar alguns errinhos consequências de colorações anteriores.

Estar com o cabelo nas tendências de tonalidades e cores para 2019 é dar um passo importante para renovar seu visual e começar o novo ano com novas energias e uma aparência de arrasar. Gostou das dicas? Deixe um comentário no post com a sua opinião!