Por que os cabelos ficam danificados?

Por que os cabelos ficam danificados?

Ter um cabelo bonito, brilhante e saudável é o sonho e o objetivo de muitas mulheres. Afinal, os cabelos são a moldura do rosto e qualquer mulher quer valorizar sua beleza com um cabelo deslumbrante.

Mas mesmo cuidando bem deles, é normal que fiquem danificados e quebradiços. As agressões do dia a dia, aliadas a químicas e procedimentos capilares podem deixar qualquer cabelo sem vida.

Conheça agora os principais causadores de danos nos cabelos e saiba como se prevenir contra eles.

Ressecamento e perda de hidratação

Muitos danos no cabelo são causados pelo ressecamento e a perda da hidratação natural dos fios, que fazem com que o ele perca a maleabilidade e se rompa. Essa perda de hidratação acontece no dia a dia, pelo ataque de fatores externos, como sol, cloro e uso de secadores e chapinha.

O uso de procedimentos químicos como alisamentos e colorações também favorece o ressecamento. Para garantir a sobrevivência dos cabelos, nada melhor que investir em uma máscara revitalizante.

Os cabelos cacheados estão mais propensos a perda de hidratação, devido a sua própria estrutura. Enquanto mais hidratados, mais bonitos os cachos ficam. Por isso, os cachos merecem uma atenção especial, e devem receber tratamento específico.

Alisamento

O alisamento é um procedimento que pode causar muitos danos nos cabelos. Isso porque para ser alisado, o cabelo precisa ter suas cutículas abertas e ainda passar por uma ação mecânica para conseguir um efeito liso. A química aliada à tração nos fios pode prejudicar os fios e ao longo do tempo eles podem ficar ressecados e sem vida.

Existem muitos produtos seguros e que podem deixar cabelos lisos sem agredi-los, mas é sempre importante manter os cabelos hidratados para que eles estejam sempre fortes e nutridos. Por isso, o uso de máscaras de tratamento devem ser realizados periodicamente.

Para reparar danos mais profundos, os tratamentos intensivos de queratina podem ajudar muito. Eles também são indicados para preparar o cabelo para um novo alisamento, fortalecendo os fios.

Coloração

Muitas mulheres não vivem sem tingir os cabelos e querem sempre conseguir aquela cor ideal. Mas a coloração também pode danificar e muito os cabelos. Como qualquer química, a coloração precisa abrir as cutículas do cabelo para que o pigmento se agregue aos fios. Este processo também deixa os fios muito ressecados, principalmente após sucessivas colorações.

Para evitar o ressecamento, além da hidratação periódica simples, são indicados os tratamento próprios para cabelos tingidos, que além de tratar os cabelos e ajudar a evitar os danos, também mantém a cor bonita por muito mais tempo.

Redução de volume

A redução de volume, também conhecido como relaxamento, é muito procurada por quem quer domar um pouco os cabelos, mas sem perder completamente a textura original mantendo os cachos.

Cabelos que passaram por uma redução de volume precisam de tratamento para se manter bonitos e saudáveis. Os tratamentos pós-escovas são indicados para estes tipos de intervenções, garantindo brilho e maciez.

Mechas

Cabelos com mechas sempre estão muito sujeitos a danos, pois o processo de descoloração é um dos processos mais agressivos para os fios. Por isso, invista em um tratamento próprio para cabelos com mechas, que restaura os fios e deixa o cabelo bonito e sempre brilhante.

Para quem investe no loiro, é importante usar produtos próprios para o uso após a descoloração. Eles devolvem nutrientes e selam os fios, restaurando os cabelos;

Químicas múltiplas

Sempre tem aquele momento na vida que a gente quer radicalizar geral, não é mesmo? Alisar, colorir, reduzir o volume, tudo no mesmo momento. Pessoas que possuem procedimentos químicos combinados sabem que o cabelo pode ficar muito danificado.

Claro que o profissional precisa ser experiente e saber até onde o cabelo pode suportar as intervenções, mas é possível ter mechas e alisamento ou redução de volume e coloração, entre as várias combinações.

Mas para isso, é preciso investir em bons produtos de tratamento. E se o cabelo já está bastante comprometido, um tratamento de impacto pode ajudar muito a melhorar o cabelo e devolver toda sua beleza.

A cauterização também deve ser usada para restaurar cabelos com danos muito intensos, causados por químicas, ação mecânica, exposição ao calor e condições climáticas.

Quer um cabelo sempre bonito e saudável? Conheça toda nossa linha de produtos e invista em você.