Dicas para faturar no Dia Internacional da Mulher

Dicas para faturar no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher surgiu como uma homenagem à uma série de movimentos a favor dos direitos das mulheres. Em 8 de março de 1857, trabalhadores de uma fábrica têxtil de Nova Iorque fizeram greve exigindo melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres e foram reprimidos violentamente pela polícia.

Foi no ano de 1910, em uma conferência na Dinamarca, que foi instituído o “Dia Internacional da Mulher” na data de 8 de março. O dia é uma homenagem mundial ao movimento pelos direitos das mulheres.

Dia favorável para todas e todos!

As mulheres sempre foram uma parte muito importante na história da humanidade. Elas superaram e continuam superando diversos desafios todos os dias há anos e anos. Sem cansar e desanimar de seus planos, as mulheres, sem sombra de dúvida, merecem esta data para serem cada vez mais lembradas por seus incríveis feitos. Mas, não são só elas que ganham neste dia. Neste artigo, você vai ver algumas dicas para faturar no Dia Internacional da Mulher.

Algumas dicas para faturar

Nos dias de hoje, ter alternativas de fazer uma renda extra é importante, além de abrir portas para novos conhecimentos e networking profissional. Em muitos casos, não é preciso ter uma vasta experiência no que se quer trabalhar e nem ter um capital muito alto para investir. No Dia Internacional da Mulher, alguns negócios para faturar com a data podem ser as seguintes:

  • Presentes personalizados para seus clientes: criar presentes que vão de acordo com alguma característica marcante da mulher é outra dica para faturar no Dia Internacional da Mulher. Almofadas com tema de café, chocolate, filme ou série favorita dela vão trazer um bom lucro;
  • Ofereça descontos para as mulheres nessa data por meio das redes sociais;
  • A venda de pacotes de SPA para elas é uma boa escolha para ter bom faturamento;
  • Os produtos de beleza, principalmente os desenvolvidos para o cabelo, ainda são um dos mais queridos delas;
  • Oferecer oficinas para ensinar sobre tópicos que normalmente não estão no cotidiano delas, como reparos residenciais e de mecânica pode atrair a atenção de muitas mulheres;
  • Você pode criar ofertas especiais para o dia das mulheres, ao contratar um tratamento, ganhe outro.

A mulher do século 21 está mais independente e decidida, então ela busca presentes e experiências diferentes no seu dia.

Outro fator importante para conseguir faturar muito bem nesta data comemorativa é fazer uma boa propaganda e, ter uma rede de clientes que sabem da qualidade e garantia do seu produto, pois o melhor marketing que existe ainda é o chamado “boca a boca”. Trate suas clientes bem para que não só nesse dia, mas o ano inteiro, o lucro seja garantido!

As campanhas inteligentes que atraem a atenção das mulheres também é outro caminho para faturar. Pode ser que na imagem principalmente, não tenha a mensagem explícita de uma venda, mas o texto se referindo a algo de que ela precisa ou gosta, pode fazê-la procurar aquele produto ou serviço, de forma natural.

As possibilidades são inúmeras para faturar no Dia Internacional da Mulher. A criatividade é uma forte aliada nessa hora, então analisar todo o contexto e o público é um passo importante para se criar um produto ou um serviço que vai ser vendido nesse dia tão especial e marcante.

Dessa forma, usar de termos e imagens que não as ofenda ou menospreze vai fazer toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso total.

Gostou dessas dicas? Então acesse nos Facebook e acompanhe dicas interessantes como esta!