COMO VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO PARA REABRIR SEU SALÃO?

COMO VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO PARA REABRIR SEU SALÃO?

As notícias ainda são as mesmas: estamos em quarentena e com a impossibilidade de voltar nossas funções normais. Nem todos os estados do Brasil seguem essas mesmas regras, porém, São Paulo e Rio de Janeiro ainda seguem com fechamento total dos comércios. Enquanto isso, muitos salões e profissionais de saúde encontram medidas paliativas para prosseguir seu ofício, desde atender clientes em casa ou atender uma por vez nos salões, sem abrir para o atendimento ao público.

Muita coisa mudou e não dá pra dizer que essas mudanças são temporárias. Diante de tudo isso, como você está se preparando para voltar? Já parou pra pensar que tais mudanças podem ser permanentes?

FISCAIS DA LIMPEZA
Hoje vamos falar da higienização. Lavar as mãos e usar álcool gel é apenas a ponta desse iceberg. A desinfecção, uso de equipamentos que protegem que atendem e quem é atendido, além da distância, serão novos hábitos. Sim, a forma com que nós estamos vivendo agora, vai influenciar como vamos atender e ser atendidos. As clientes vão virar as novas ‘fiscais’ da limpeza e cabe aos salões estar atentos a mais esse ponto para garantir conforto e confiança à cliente.

NOVOS GASTOS
O setor da beleza sempre foi integrado ao da saúde e higiene pessoal, mas agora, mais do que nunca, isso ficará notável e poderá ser usado como um ponto de diferenciação. Porém, isso também representa novos gastos que devem ser contabilizados. Considere:

– luvas
– máscaras
– aventais⠀
– capas
– toalhas
– propés
– uso de desinfetantes
– álcool 70%

SUBSTITUA GASTOS
Como é possível fechar a conta de novos gastos sendo que sua receita não é mais a mesma? A ideia é substituir. É hora de avaliar o que você pode tirar ou reduzir nesse momento.

PERGUNTE À SUA CLIENTE
Quais são as expectativas das suas clientes e quais serão os comportamentos de volta de consumo? Só suas clientes podem dizer. Pensando nisso, criamos uma pesquisa que vai nos ajudar mapear o comportamento das clientes e te preparar para voltar com tudo. Mande o link e peça que suas clientes respondam. Vale também consultar pessoas da sua família que também são consumidoras como mãe, irmã, prima, cunhada, etc. No final do mês, iremos disponibilizar os resultados.

Aqui está o link para compartilhamento: https://forms.gle/w7TUm1rzErdwfSJh8