ESTRATÉGIAS PARA DIVULGAR O SEU SALÃO DE BELEZA

ESTRATÉGIAS PARA DIVULGAR O SEU SALÃO DE BELEZA

Fazer uma boa divulgação do seu salão de beleza é essencial para atrair novos clientes, fidelizar o seu público e se destacar da concorrência

Se o seu objetivo é se manter no mercado, ter sucesso e atrair cada vez mais clientes, é necessário um bom planejamento, gerenciamento e divulgação – isso mesmo: precisa divulgar o seu salão de beleza.

Existem inúmeras possibilidades e estratégias de divulgação, mas para obter êxito, você precisará identificar o que funciona melhor com o seu público. Vamos lá!

  1. Parcerias

Faça parcerias com estabelecimentos da vizinhança: academias, lojas, restaurantes, faculdades, enfim, em locais onde encontre o seu público-alvo. Pode oferecer descontos ou combos especiais para atrair clientes novos. Outra dica: combinar ações especiais com loja de cosméticos, fazer um bazar com alguma loja de roupas, entre outras ideias.

  1. Panfletos

Parece antiquado, mas folheto pode ajudar na divulgação do seu negócio. Para inovar, faça um material bonito e bem elaborado. Lembre-se de colocar o endereço, serviços disponíveis, telefone e outros meios de contato (site, Instagram ou Facebook). Esse panfleto pode ter um cupom de desconto para chamar a atenção do público.

  1. Redes sociais

Invista em marketing digital para divulgar o seu trabalho. Publicar fotos e vídeos nas redes sociais (Facebook e Instagram) é uma ótima estratégia para divulgar o salão. Pode colocar fotos dos trabalhos realizados (capriche nos cliques!), promoções, dia a dia do salão, como o aniversário de algum funcionário, fazer sorteios… É a oportunidade de mostrar os serviços, atrair clientes e se aproximar do público. Não esqueça de pegar autorização com o seu cliente antes de postar foto, pois nem todo mundo gosta de exposição.

  1. Eventos

Organize eventos especiais, com direito a descontos e comes e bebes. Pode ser aniversário do salão, uma palestra com dicas de beleza, um encontro para promover alguma ação social, enfim, algo que seja interessante para o salão e para o público.

  1. Fazer promoções criativas

Explore a sua criatividade e ofereça promoções criativas que ajudem a divulgar o salão. Aproveite datas comemorativas, mudanças de estação e outras inspirações que surgir – aqui vale a criatividade para chamar a atenção do público.

  1. Manter o contato

Atrair um cliente, mas não fidelizá-lo é um erro. Por isso, é importante manter o contato, estar atento com a qualidade do serviço, fazer promoções de aniversário, descontos especiais, enfim, um bom relacionamento gera divulgação gratuita do seu serviço, além de manter o seu público fidelizado. Pode utilizar ferramentas como newsletters e WhatsApp para não perder o contato. Atente-se a quantidade de mensagens para não ser invasivo.