EXPERIÊNCIA DO CLIENTE x TRATAMENTO CAPILAR

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE x TRATAMENTO CAPILAR

Como fazer do tratamento capilar uma experiência

Selecionamos 6 dicas para criar a melhor experiência durante o tratamento capilar em seu salão

 

A hora do tratamento capilar é o momento preferido de diversas clientes. É também uma oportunidade para criar uma experiência única e inesquecível. Por isso, pensamos em algumas estratégias para você surpreender a clientela do seu salão durante o tempo do lavatório:

 

  1. Criar protocolos próprios

Pense em tratamentos que chamem a atenção do seu público, mas ao mesmo tempo, venda uma experiência que encontrarão somente no seu salão. A ideia é fazer protocolos exclusivos, que nenhum outro estabelecimento ofereça e assim se diferenciar dos concorrentes.

 

  1. Cuidar de todos os detalhes do lavatório

O lavatório deve estar sempre muito bem organizado e limpo. Toalhas jogadas, produtos fora do lugar, resíduos e sujeira dão ideia de desleixo e podem fazer o cliente ter má impressão do seu espaço.  Cuidado com a decoração carregada e com muitos elementos. Por isso, vale a pena pensar também nos móveis, iluminação, música e disposição dos produtos – é uma chance de mostrar o que o salão oferece, tanto em tratamento, como em possível revenda.

 

  1. Oferecer uma experiência sensorial

Que tal proporcionar uma atmosfera zen durante o tratamento capilar? Pode ser com massagem, aromas, temperatura agradável e música ambiente relaxante. Você pode inclusive convidar a cliente a sentir o aroma e a textura dos produtos que vai usar. Não esqueça de oferecer revistas e disponibilizar wi-fi para que a espera não se torne monótona.

 

  1. Padronizar seu atendimento

O atendimento de clientes é o cartão de visita e por isso deve manter a qualidade e excelência em cada serviço realizado. Então, toda a equipe deve ser treinada e bem preparada para receber e atender o seu público.

 

  1. Oferecer tratamentos personalizados

O melhor tipo de tratamento é aquele capaz de conseguir resultados surpreendentes, personalizados de acordo com a textura de cada cliente. Para isso, o profissional deve conversar com a cliente e analisar o cabelo com cuidado e atenção. Só assim para entender a real necessidade e oferecer o tratamento ideal para cada caso.

 

  1. Aliar o tratamento com revenda de produtos home care

Essa dica é de ouro! Aproveite o momento para falar sobre os benefícios do tratamento capilar e a importância da manutenção em casa para que o resultado dure por mais tempo. Aconselhe de forma educada e incentive a experimentação. Se possível, tenha uma área bem organizada e atrativa para a venda de produtos no salão e deixe o preço visível – muitas pessoas não perguntam o valor e acabam pesquisando e comprando pela internet.