COMO ESFUMAR UMA RAIZ: 3 DICAS PARA VOCÊ NUNCA MAIS ERRAR

COMO ESFUMAR UMA RAIZ: 3 DICAS PARA VOCÊ NUNCA MAIS ERRAR

Hoje em dia, é praticamente impossível um profissional de coloração não incluir o apagamento da raiz em seu serviço de coloração e reflexo. A proposta de preservar a raiz escura dá muito mais naturalidade ao visual, já que não deixa nenhuma linha contrastante com o tom de loiro do comprimento quando o cabelo começa a crescer.

Na segunda-feira desta semana, tivemos uma live muito interessante onde o nosso Coordenador de Educação Junior Hordan, que deu alguns insights sobre como otimizar o serviço de esfumagem. Reunimos as 3 principais dicas do expert:

SEMPRE UTILIZE TONALIZANTE
“A primeira regrinha que eu acho superimportante para obter um sucesso ao esfumar uma raiz é a utilização do tonalizante na hora de esfumar. Não esfumar com coloração. Mesmo misturada com emulsão de 5 ou 8 volumes. A coloração tem amônia então ela oxida a melanina natural, ai ocorre aquele desbotamento, de forma laranjada. Ou seja, utilize sempre o tonalizante.

ESCOLHA A ALTURA DO TONALIZANTE
“Outra coisa que eu acho importante é a utilização do tonalizante na mesma altura de tom ou um tom mais claro do tom da cliente. Ou seja, eu tenho uma cliente com uma raiz natural numero 5, eu vou fazer a tonalização, ou o esfumado no caso da raiz, com 5 ou um tom mais claro que é o 6. Nunca um tom mais escuro, caso contrário o resultado é uma tarja mais escura, e a criação de uma marca muito grande”.

UTILIZE A MESMA NUANCE DE MATIZAÇÃO E ESFUMADO
“Utilize a mesma nuance no esfumado da raiz que foi utilizado para matizar o cabelo, ou seja, às vezes eu faço uma morena iluminada e utilizo nas pontas um tonalizante 8.7, e na hora de esfumar uma raiz, em vez de esfumar com um 6 natural, com 5 natural, eu posso utilizar também um .7, 6.7.Assim ele não cria uma marcação e eu consigo criar essa harmonia, do marrom mais escuro das mechas, pro marrom mais claro”.