MATIZAÇÃO SEM ERRO: DICAS E INFORMAÇÕES PRA TE AJUDAR A REALIZAR UM TRABALHO PRECISO

MATIZAÇÃO SEM ERRO: DICAS E INFORMAÇÕES PRA TE AJUDAR A REALIZAR UM TRABALHO PRECISO

Segundo o Coordenador de Educação Junior Hordan, a matização traz muitos benefícios ao profissional. E, por quê? Porque a técnica é um tipo de manutenção feita nos cabelos para ajustar os reflexos da cor, conservar os fios e dar mais brilho. Além de corrigir a cor atual, a matização impede que os fios recebam uma nova ‘mão’ de tinta, preservando o cabelo de mais uma química desnecessária.

Na segunda-feira, 01 de junho, Hordan transmitiu algumas dicas sobre o tema. Reunimos aqui os pontos principais. Confira:

– Utilize tonalizante na mesma altura de tom do clareamento
“A regra é simples: independente da cor atual do cabelo da sua cliente, antes da matização, tenha em mente que, para chegar a um tom semelhante, você precisa sempre utilizar um tonalizante na mesma altura de tom do cabelo atual. Exemplo: se a descoloração do cabelo estiver em altura 9 (que é mais puxado para um amarelo), o ideal para esse fio é o uso de uma tonalizante de altura de tom 9 também, e assim sucessivamente”.

– Entenda o que é neutralização da cor
No Brasil, temos o hábito de na matização criarmos sempre um tom neutro. Por isso, saber e entender de colorimetria é essência. Vamos supor que a sua cliente tem um fundo de clareamento amarelo, qual cor base eu devo usar para neutralizar esse amarelo? O ideal é usar um fundo de cor violeta. Então, existe a lógica da junção entre cor de fundo de clareamento mais a cor base de tonalização, que resultará então na cor neutra da sua matização”.

– Saiba quais sãos os tons de fundo de pigmento da sua marca preferida de tonalização
Como falamos no tópico anterior, a colorimetria é extremamente importante na hora de matizar o cabelo da sua cliente. Para isso, entender o fundo de pigmento da marca de matização que você usa é muito importante. Cada cor de fundo precisa de uma sobre cor para resultar em uma cor neutra. Pegamos como exemplo os nossos produtos Red Iron. As matizações de cores naturais contêm fundos de tons frios, indo do azul ao azul violeta (seguindo o círculo das cores), especialmente usadas para neutralização de cores abaixo de tons na altura 8. Para não ter erro, a consulta do circulo das cores é essencial pra você entender qual fundo precisa da cor ideal para o tom de altura do cabelo que está sendo trabalhado. Na matização “cada caso é um caso”, porém, com essas dicas conseguimos criar diretrizes e esquemas que possam ajudar a evitar erros na hora de realizar esse trabalho. A matização é considerada a assinatura de cada profissional e que deve aguçar a criatividade de cada um. Cada profissional deve buscar a sua para fugir do aspecto artificial e ficar um resultado mais natural”

Confira a live na íntegra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Live com @jr_hordan sobre matização – 01/06

Uma publicação compartilhada por Red Iron Oficial (@red.iron.oficial) em