10 DICAS PARA UM STYLING PERFEITO COM HAIRSTYLE CREAM

10 DICAS PARA UM STYLING PERFEITO COM HAIRSTYLE CREAM

Uma finalização impecável é um grande diferencial do seu trabalho. Além de fazer um bom corte, realizar tratamentos eficientes e colorações vibrantes, todo bom profissional de beleza precisa dominar a arte no styling.

Para isso, é preciso lançar mão de técnicas e truques certeiros para se chegar aos resultados desejados. Separamos algumas dicas valiosas para você arrasar e deixar sua clientela para lá de satisfeita. Confira!

  1. Antes do brushing proteja os fios. O calor do secador pode prejudicar a estrutura da fibra, especialmente se ela já estiver fragilizada. Retire o excesso de umidade com uma toalha, aplique um pouco do Hairstyle Cream na palma das mãos e espalhe em todo o cabelo e escove. O produto cria uma barreira isolante que previne o ressecamento, o desbotamento da cor e outros possíveis danos.
  2. Para um resultado natural, dê uma atenção especial à raiz, escovando com bastante cuidado para deixá-la bem alinhada. Isso evita com que ela volte à sua forma original antes do comprimento, devido à umidade do couro cabeludo.
  3. Finalizar a escova com o jato de ar frio evita o frizz. Esse passo ainda realça a luminosidade e impede que os fios absorvam umidade, fazendo com que o visual liso dure muito mais. Você também pode usar um spray como o Shine para uma dose extra de brilho e hidratação.
  4. Ao usar a prancha, trabalhe mechas finas. A melhor forma de garantir que todos os fios sejam alinhados de maneira uniforme é dividi-los em seções bem fininhas. Só assim, você conseguirá um efeito polido e muito mais duradouro. Se você trabalhar mechas muito grossas, precisará passá-las muito mais vezes pela chapa, aumentando o risco de danos ao cabelo pelo excesso de calor.
  5. Para cada tipo de fio, um equipamento. Em cabelos finos, o ideal é um modelo mais compacto. Já para fios mais grossos, aparelhos com perfis maiores são mais adequados. Outro ponto importante é prestar atenção à potência da chapa. Evite as temperaturas muito altas para não correr o risco de queimar ou quebrar as madeixas.
  6. Faça movimentos lentos (mas nem tanto!). Se a prancha deslizar muito rápido pela mecha, o calor não conseguirá penetrar de forma correta na fibra e será preciso repetir o processo mais vezes do que o necessário. Isso não quer dizer que você deve demorar demais em cada passada, o que também pode ressecar o cabelo. O ideal é deslizar a prancha de uma vez só, de cima para baixo, evitando parar no meio do caminho para não concentrar o calor em uma determinada parte dos fios. Dica extra: para um acabamento mais natural, incline um pouco o aparelho para dentro, cada vez que chegar às pontas.
  7. Modelador de cachos: o tamanho faz toda a diferença. O equipamento é um verdadeiro curinga do cabeleireiro e não faltam opções de modelos no mercado. O importante é você saber que cada tipo cria uma textura diferente. Os mais finos, por exemplo, criam cachos menores e mais definidos, enquanto os mais grossos proporcionam ondas mais largas. O tamanho do tubo também conta. Os menores são perfeitos para trabalhar comprimentos médios e curtos, enquanto os mais longos tornam o desempenho melhor em cabelos compridos.
  8. Para um efeito beach waves, o ideal é alternar a direção em que são enroladas as mechas, uma para trás e outra para frente. Outro truque é deixar de três a quatro dedos da ponta retos, o que resulta em um look muito mais atual.
  9. Enrolando as mechas. Se a ideia é um efeito mais disciplinado, com mechas mais largas e homogêneas, enrole-as esticadas. Mas se você quiser um acabamento irregular e natural, o ideal é torcer cada seção antes de enrolar no aparelho.
  10. Horizontal x vertical. A posição com a qual você trabalha o seu modelador é decisiva para o resultado final. Se você usá-lo na horizontal, terá cachos mais estruturados e encorpados. Mas se a cliente gosta de menos volume, é melhor usá-lo na diagonal ou até na vertical. Para soltar os cachos, penteie os cachos com os dedos, o que proporciona um acabamento muito mais natural.

Vale lembrar ainda que: assim como o secador e a chapa, o modelador de cachos também é uma ferramenta de calor e, por isso, antes de usá-lo você deve proteger os fios, além de nunca usá-lo sobre o cabelo molhado.