MARKETING PARA CABELEIREIROS. COMO SE COMPORTAR NAS REDES SOCIAIS?

MARKETING PARA CABELEIREIROS. COMO SE COMPORTAR NAS REDES SOCIAIS?

Nunca foi tão importante estar presente nas redes sociais. Durante a quarentena as marcas precisavam se fazer presentes no meio digital para serem lembradas. Mas para aqueles que acham que isso era única e exclusivamente na época do isolamento social, está enganado. A pandemia trouxe na bagagem a crise, e sabemos que uma das primeiras coisas que as pessoas cortam nesse momento é beleza, ou seja, deixam de fazer unha, ir ao salão, fazer o cabelo. É nesse momento que investir em marketing se torna ainda mais importante. Conquistar clientes, estreitar o relacionamento com os que já frequentam, mostrar quais as medidas de higiene que estão sendo tomadas em relação ao coronavírus, mostrar aos seguidores que o conforto e a segurança são primordiais nesse momento.

Para você que está começando agora ou você que quer dar um up nas redes, aqui vão algumas dicas:

1 – Faça um estudo de mercado. Pesquise sobre os seus concorrentes, consumidores, as oportunidades de post, como a sua empresa poderia se posicionar no digital.

2 – Use ferramentas que a internet disponibiliza para fazer um estudo. O Google Trends é ótimo para analisar e comparar termos do seu nicho. As pessoas falam mais que vão ao cabeleireiro ou ao salão de beleza? Os termos mais procurados no google te ajudam nessa pesquisa. O planejador de palavras-chave do Google também te ajuda bastante. É possível ver a média de pesquisas mensais sobre os termos mais procurados. Vale a pena checar!

3 – Defina metas e objetivos. Tanto para os que já começaram quanto os que já estão presentes no digital, esse é um ponto muito importante. Definir isso dá um norte para o direcionamento das suas redes. Como vão se posicionar? Onde o salão quer chegar? Quem quer atingir? Monte uma estratégia!

4 – Escolha as redes sociais. Onde você quer estar presente? Todas têm ótimas oportunidades, mas cada uma se comporta de uma forma. Estude cada uma delas e entenda qual faz sentido para o seu negócio. Querer ter tudo, é não focar em nada.

5 – Mensure os resultados. Para ver o que está funcionando ou não é importante analisar os dados. Monitore os resultados de todos os canais, visualizações, cliques, conversões, curtidas, comentários, TUDO! Essas análises são muito importantes para entender como a sua rede está se comportando, o que funciona e o que não. Por fim, arrase! Seguindo todas as dicas e estudando bastante, vai funcionar bastante. Sucesso sempre!