PRECISO FIDELIZAR MEUS CLIENTES, E AGORA?

PRECISO FIDELIZAR MEUS CLIENTES, E AGORA?

Você já deve ter se perguntado “o que eu preciso passar a fazer para que meus clientes continuem vindo aqui?”. Conquistar novos clientes é sempre bom, mas nada adianta se eles não voltam, concorda?

Um estudo que a NICE Latin America encomendou à consultoria Frost & Sullivan na América Latina apontou que, com a transformação digital, construir lealdade com o consumidor se tornou um dos maiores desafios das organizações, e que conseguir um novo cliente é até 25 vezes mais caro do que fidelizar um. Isso porque aqueles que já frequentam o seu estabelecimento estão muito mais propensos a gastar, recomendar, avaliar e promover a sua empresa.

Diante disso, trouxemos algumas dicas para te ajudar nessa missão de manter um cliente já existente. Dê só uma olhada:

1) A primeira impressão é a que fica

O primeiro contato do potencial cliente com o seu salão vai ser por meio do atendimento. Preste um bom serviço logo de início, mostre que ele é importante. Mesmo que seja só você no estabelecimento, pare um segundo o que está fazendo para dar atenção a quem está chegando e pedir para aguardar um tempinho.

2) Conheça seu público

Conheça o perfil do seu cliente. Escolaridade, faixa etária, estado civil, o que gosta de fazer, de qual região a maioria é.
Você deve estar se perguntando, “mas por que eu preciso fazer isso?” e a gente te responde: só assim você vai conseguir investir no marketing eficaz para o seu negócio e o seu cliente vai se sentir representado.

3) Faça uma pesquisa de satisfação

Pode acontecer do consumidor não gostar de alguma coisa e ficar com vergonha de falar, então a pesquisa anônima é uma ótima opção. Ninguém melhor que o seu público-alvo para dizer o que funciona ou não, certo? Então, tenha um sistema de avaliação. 

4) Crie um programa de fidelidade

É o ideal para o cliente se sentir valorizado e querer voltar mais vezes ao seu salão. Conforme for acumulando pontos ele pode trocar por serviços ou produtos, por exemplo. Para aqueles que frequentam o seu salão há mais tempo, são antigos, dê descontos maiores, crie pontuações extras, faça com que eles se sintam especiais.

5) Mande mensagens automáticas por aplicativo (se o seu salão ainda não tem um, invista! É super importante)

Avise de promoções – indicando um amigo você ganha uma hidratação, chame quando tiver muito tempo que ele não aparece, mande mensagem de aniversário.

Agora é hora de colocar em prática e ver o seu estabelecimento bombar! Vamos nessa?