COMO FOTOGRAFAR OS MEUS CLIENTES?

COMO FOTOGRAFAR OS MEUS CLIENTES?

Foto é tudo, concorda? Além de funcionar como instrumento de indicações, essa é a forma de divulgação do seu trabalho. Postar nas redes sociais, mandar pelo whatsapp, pedir para compartilharem, assim que as pessoas vão passar a conhecer o seu estabelecimento e ficar com vontade de ir. Se você não sabe como fazer isso, vamos te ensinar até a montar um mini estúdio e mandar super bem nas próximas divulgações.

Iluminação em primeiro lugar

O primeiro passo é a iluminação, o que faz toda a diferença na hora de fotografar. Teste o melhor lugar para tirar as suas fotos. Luzes artificiais são sempre bem vindas, mas dê preferência a luz natural.

Invista em uma boa câmera

O segundo passo é ter uma boa câmera, a parte mais importante para tirar uma foto de qualidade. Não precisa ser uma profissional ou semi profissional, nos dias de hoje alguns smartphones desempenham muito bem esse papel. Dica valiosa: utilize a câmera externa! Geralmente a resolução das fotos é bem melhor do que a frontal.

Domine os aplicativos de edição

O terceiro passo é usar aplicativos de edição de foto. É uma ótima oportunidade de padronizar o estilo de foto das suas postagens nas redes sociais. Só não pode deixar a foto mentirosa, ok? Esses apps são bons para dar aqueles retoques finais na fotografia, mas nada de exagero. 

Escolha um bom fundo

O quarto passo é escolher um bom background. Busque fundos minimalistas, mais pro branco ou cinza, cores ótimas para dar destaque a pele e cabelo. 

Foque

O quinto passo é garantir estabilidade. Com certeza você não quer fotos desfocadas e tremidas, né? Use e abuse de tripés e suporte ou certifique-se que a sua mão está bem firme.

Monte seu estúdio


Para quem quer fazer um investimento maior, a sexta e última dica é montar um mini estúdio. Separe um canto no seu salão, isolado de outros ambientes, para que você possa colocar algumas luzes especiais, câmera de boa qualidade, fundos de tecido que você possa trocar ou fundo fotográfico e, caso haja necessidade, rebatedores (acessório usado para diminuir a sombra na foto).

Agora ficou bem mais fácil garantir fotos de qualidade, né? Poste tudo nas redes sociais e peça que seus seguidores compartilhem. Dessa forma, o seu salão tem mais visibilidade e você acaba atraindo mais clientes.