MELHORES SERVIÇOS PARA OFERECER ÀS CLIENTES DURANTE O VERÃO

MELHORES SERVIÇOS PARA OFERECER ÀS CLIENTES DURANTE O VERÃO

Verão é sinônimo de calor e ruas cheias, brasileiro gosta de andar por aí, né? Mas também é uma época em que os salões de beleza ficam cheios porque coincide com períodos de festas, viagens e férias para muitas pessoas. Mas quais são os serviços mais buscados? O que os clientes se interessam por fazer, ainda mais nessa estação? É preciso entender esses postos para oferecer as opções certas àqueles que querem renovar o visual e cuidar da saúde dos fios. 

Separamos alguns serviços que o seu salão pode oferecer durante o verão e que costumam dar bons resultados. Vem com a gente!

1. Luzes no cabelo
Durante o verão, esse é um pedido que aumenta. Isso porque essa estação é associada ao cabelo iluminado e queimado pelo sol. E quem não quer um novo visual, né? Aproveite esse momento para explicar o que é a personalização das luzes, criando um efeito mais sutil ou mais intenso dependendo da preferência do cliente. Ajude também a escolher a tonalidade ideal de acordo com o que foi pedido pela pessoa e seus conhecimentos, independente de tendências.

2. Hidratação
Durante o verão, é normal o cabelo ficar ressecado por conta da exposição ao sol, os mergulhos no mar e na piscina, e até as lavagens que se tornam mais frequentes por causa do calor. Por isso, é uma época em que muitas pessoas se incomodam com o toque áspero e a falta de brilho dos fios. Essa é uma boa oportunidade para indicar a hidratação capilar. Preços especiais e pacotes de corte + hidratação ou hidratação + escova também podem estimular a venda desse tipo de serviço, então aproveite.

3. Produtos específicos para o verão
Aproveita a época do ano para oferecer itens que contribuam para a rotina do cliente e atendam suas necessidades durante esse período. Se for uma pessoa que gosta de praia, produtos de proteção solar, por exemplo, ofereça produtos que evitem o ressecamento e mantenham a fibra hidratada. 

Seguindo essas dicas, o verão vai ser uma época do ano de sucesso para o salão. Lembre-se de focar sempre na necessidade da cliente. Entenda sua rotina e os seus desejos, só depois apresente as melhores opções. A pessoa precisa confiar em você, no seu trabalho e nas suas dicas. Dessa forma, a fidelização é certa!