O QUE ENSINAR PARA AS CLIENTES DO SALÃO DE BELEZA?

O QUE ENSINAR PARA AS CLIENTES DO SALÃO DE BELEZA?

Como já vimos sabemos, oferecer o melhor atendimento é uma das características mais importantes de um bom salão de beleza e seus colaboradores. Além disso, é muito importante entender das clientes o que elas esperam do serviço e do cabeleireiro durante o serviço, uma vez que atender e superar suas expectativas vai te ajudar a construir uma reputação forte. 

Mas como criar uma relação de confiança? Como deixar os clientes seguros a ponto de querer retornar ao salão? Separamos algumas dicas para te ajudar. Confira!

1. Indique os melhores produtos para cuidar dos cabelos 
A melhor forma de saber exatamente qual produto se encaixa bem na rotina de cada cliente é entender como eles costumam cuidar do cabelo e que tipo de fórmulas estão acostumados a usar. Por isso, faça perguntas a respeito do histórico de química, entenda o cronograma capilar do cliente e os hábitos que ele tem em casa para cuidar dos fios. Só a partir daí, você pode indicar os produtos que mais se adequam. Não esqueça de explicar a frequência de uso de cada um deles, em que momentos da rotina eles devem ser incluídos e a forma correta de aplicação.

2. Explique sobre a rotina de manutenção para manter os fios bonitos e saudáveis
Ensine a cliente a cuidar dos fios em casa. Sente para conversar e dê orientações precisas, claras e personalizadas para cada pessoa. É muito importante avaliar todos os casos individualmente e dar dicas quanto os intervalos certos de lavagem de acordo com a cor e o tipo de fio, a frequência ideal para usar shampoo roxo em cabelos com luzes e como usar a máscara de hidratação em casa.

3. Ensine a secar e fazer penteados em casa
Uma das principais dúvidas de clientes quando realizam um novo corte ou nova tintura, é como mantê-lo bonito em casa. A maioria ainda não sabe como reproduzir o cabelo com brilho e movimento que conquistam no salão e acabam ficando insatisfeitas com o resultado no dia a dia. Ensine o jeito certo de realizar os procedimentos! Além de fazer as recomendações de usar secador com proteção térmica, por exemplo, para evitar que os fios fiquem danificados, também é importante quebrar mitos sobre o momento da secagem, explicando como evitar frizz, por exemplo. Ajude-as a se sentirem confortáveis com o cabelo novo!

 

 

 

 

 

 

Gostou das dicas? O sucesso é mais que certo. Lembre-se que os clientes devem se sentir seguros com as suas dicas e precisam de confiança para retornarem ao salão.