COMO E POR QUE MOTIVAR A MINHA EQUIPE?

COMO E POR QUE MOTIVAR A MINHA EQUIPE?

Você sabe qual é o fator que mais influencia a opinião de alguém sobre um produto ou serviço? O atendimento! E sabe quem é o responsável por garantir a qualidade dessa relação? Você e sua equipe!

É difícil exigir que os colaboradores tratem bem o cliente, mantenha uma boa conversa e sempre estejam sorrindo, se eles não estiverem motivados. Uma equipe feliz e contente é garantia de que suas clientes serão impactadas positivamente. Ou seja, um é reflexo do outro. 

Se você ainda tem dúvidas de como gerir seus funcionários, nós separamos algumas dicas para te ajudar. Nos acompanhe:

1 – Mantenha um ambiente sem conflitos
Passar clientes para outra funcionária sem a permissão de quem atenderia, mudar as escalas de horários sem conversar previamente com a equipe, reduzir as comissões, e cortar benefícios, são alguns dos problemas comuns em salão de beleza. E como você pode evitar que isso aconteça? O jeito mais prático e seguro de realizar qualquer coisa é conversando com a equipe, comunicando-os sobre tudo o que é feito. Não dê brechas para suposições e converse abertamente

2 – Ofereça treinamentos
Estimule os colaboradores a saberem mais e quererem se profissionalizar cada vez mais. Treinamentos são muito importantes para adquirir habilidades que ainda estão faltando, saber sobre novas técnicas, tendências atuais e até aprimorar o que já está bom. Dessa forma, você garantirá que o funcionário esteja motivado e cada vez mais capacitado.

3 – Dê feedbacks
Dar feedbacks pode até parecer desnecessário, mas não é. A incerteza de um bom trabalho pode acabar pesando negativamente na produção, qualidade do atendimento e até na qualidade de vida no trabalho. Liste os elogios das clientes, as críticas e os pontos que chamam a atenção no trabalho do colaborador. Também aponte o que precisa ser mudado, melhorado e mantido.

4 – Elogie em público, chame a atenção em particular
Ninguém gosta de ser exposto por causa de um erro, mas gosta de ser reconhecido por uma boa ação que tenha feito. Procure sempre fazer um elogio a alguém em público. É importante o reconhecimento social nesses momentos. Caso precise chamar a atenção, chame a pessoa em um cantinho e explique o que está acontecendo. 

Anotou tudo? Seguindo essas estratégias para motivar a sua equipe, com certeza você irá notar uma mudança no salão. O que precisa e vai ser usado no seu negócio depende do seu gerenciamento. Você saberá escolher o melhor para atingir o ambiente ideal de trabalho.