MANEIRAS BARATAS DE DIVULGAR O SALÃO DE BELEZA

MANEIRAS BARATAS DE DIVULGAR O SALÃO DE BELEZA

O que você acha que é mais importante para atrair clientes? A divulgação! Quem não é visto, não é lembrado. Como os possíveis consumidores vão saber de você, se não há nada sobre o seu salão por aí? Afinal, no meio de tanta concorrência é preciso se destacar!

Mas se você acha que executar estratégias de divulgação efetivas é muito caro e ainda tem dúvidas de como fazer, nós te ajudamos! Listamos uma série de ações que você mesmo pode fazer. E o melhor: custam pouco e trazem ótimos resultados na divulgação do seu salão de beleza. Nada melhor do que isso para atrair e fidelizar clientes, certo?

1 – Explore a mídia local
No bairro que você está é bem provável que tenha algum jornal, rádio, site de conteúdos ou até mesmo alguma página nas redes sociais, certo? Invista! Esses meios atingem um grupo de pessoas qualificadas, pois elas moram perto do seu estabelecimento. Nunca subestime o poder da mídia local na divulgação do seu salão de beleza.

2 – Aposte no contato com seu cliente
Procure demonstrar sempre que ele é especial. Seja comunicativo, atencioso, ouça os anseios e colha os feedbacks — positivos e negativos. Afinal, saber ouvir críticas é importante para o sucesso de um negócio. Depois disso, realmente busque melhor! Assim, além de mostrar ao cliente que você se importa, isso irá fazer bem ao negócio.

3 – Use as redes sociais
Transforme as suas redes sociais em uma verdadeira vitrine do seu estabelecimento. É na sua página que os clientes verão a qualidade do serviço prestado e os trabalhadores que trabalham com você. Mas atenção! Os posts precisam ser exclusivamente profissionais. Por isso, nada de religião, política ou futebol!

4 – Promova eventos em seu salão
Convide profissionais de fora para trabalharem um dia no seu estabelecimento. Além de criar uma boa relação com outras pessoas da sua área, essa estratégia ainda faz com que a clientela de outros lugares passe também a conhecer o seu negócio. E assim, vocês aproveitam para ter uma experiência rica em trocas e aprendizados. Aproveite datas comemorativas também, faça uma agenda de eventos com descontos, brindes e sorteios.

Agora, que tal colocar isso em prática? Essas dicas farão toda a diferença na hora de divulgar o seu salão de beleza. Lembrando que toda ideia é bem vinda, mas evite qualquer outro tipo de comunicação que não seja com o objetivo de atrair a pessoa até o seu negócio, ok?