Saiba como fazer a cobertura de cabelo branco em clientes de toma claro da maneira correta!

Saiba como fazer a cobertura de cabelo branco em clientes de toma claro da maneira correta!

Não tem jeito! Por mais que muitos digam por aí que o cabelo branco é charmoso, nós, cabeleireiros, sabemos que essa teoria não se aplica quando se trata do gosto da maioria das clientes. Muitas ainda não querem assumir os fios grisalhos e preferem investir no retoque de raiz mês a mês com tons mais claros, que ajudam a disfarçar o aparecimento das mechas acinzentadas. Porém, nem sempre esse retoque é feito da melhor maneira, e muitos profissionais ainda têm dúvidas na hora de decidir pela escolha de tons para cobertura de cabelo branco. Se você se identifica, veja as dicas a seguir!  0

Analise o cabelo da cliente antes de fazer a mudança!

Antes de escolher qual tom de coloração utilizar é preciso levar em consideração a quantidade de cabelo branco que a cliente possui. Para quem tem de 25% a 50% de fios brancos, é possível utilizar oxidante de 20 ou até mesmo 40 volumes, dependendo do caso. O ideal é analisar o objetivo da cliente e fazer misturas personalizadas, com a base na composição, para entregar o melhor resultado de forma individual. Misturar a base é importante porque ela tem uma concentração maior de pigmentos, o que confere uma cobertura melhor, sem causar transparência do fio. 

Com a coloração de Red Iron, também é possível entregar um resultado excepcional utilizando coloração na altura 8, por exemplo. Então, se a prioridade for cobertura de branco, você pode usar as colorações base, como por exemplo 8.0 ou as douradas como 8.3. que também oferecem excelente cobertura dos fios brancos.

Já para os cabelos com 80% a 100% dos fios brancos, é necessário apostar em um tom ou um e meio tom mais escuro do que o desejo da cliente para conseguir uma cobertura perfeita de 100% do cabelo branco. 

A cobertura do cabelo branco sempre deve ser feita com água oxigenada de 20 volumes?

Não. O recomendado é analisar caso a caso e entregar um resultado individualizado e personalizado, sem fórmula exata. Se a sua cliente possui um cabelo com 50% de brancos e o resto natural com base na altura de 5, por exemplo, e ela deseja um tom na altura 8 como resultado final, o indicado é realizar uma mistura com OX 40 volumes, pois assim, o cabelo terá uma homogeneidade de cor e um resultado mais luminoso e natural. 

Diferenças de resultados com oxidante 10, 20, 30 e 40 volumes

10 volumes: não tem como função clarear os fios. Ela é indicada apenas para quem deseja cobertura, sem luminosidade, pois com 10 volumes temos apenas depósito de pigmento, sem função clareadora. 

20 volumes: com essa já obtemos um clareamento do fio, que varia de 1 a 2 tons, e também conseguimos o depósito de pigmento. Sendo uma opção mais indicada para quem quer apenas iluminar um pouco os fios com mechas discretas ou deixar um pouco mais claro que a cor natural.

30 volumes: clareia de 2 a 3 tons do cabelo e também possui depósito de pigmentos. 

40 volumes: proporciona um clareamento de até 4 tons e menor depósito de pigmentos. Ou seja, quanto maior a volumagem, menos depósito de pigmentos e maior clareamento de tom.