Técnicas de Mechas com Iluminação Frontal

Técnicas de Mechas com Iluminação Frontal

Você tem alguma cliente que sempre quis experimentar um cabelo mais ousado e cheio de atitude, mas nunca se sentiu pronta o suficiente para a mudança? Se sim, este é o momento de lembrá-la que as mechas frontais voltaram com tudo e são ótimas pedidas para quem deseja um visual com luminosidade, contorno e personalidade. 

Para você arrasar na execução da tendência e entregar um resultado impecável para sua clientela, veja a seguir algumas técnicas de mechas com iluminação frontal:

Para quem é indicado?

A mecha de iluminação frontal pode ser indicada para diversos tipos de cliente, desde que seja utilizada uma técnica adaptável para cada mulher. Isso porque existem diferentes formas de iluminação frontal como: as highlights, que são bem marcadas; as mechas próximas do couro cabeludo, porém com a raiz bem esfumada; mechas mais clássicas e suaves; e as bem marcadas, mas feitas por baixo dos fios. O ideal é analisar a idade e o estilo da sua cliente para melhor orientá-la durante a escolha. 

Para quem tem franja curtinha, por exemplo, a mecha frontal não é indicada. O aconselhável é realizar a técnica com os fios pelo menos na altura do nariz ou da boca. 

Cada formato de rosto, uma técnica de iluminação!

Longo: para formatos de rostos alongados, priorize as mechas de iluminação frontal superiores. Evitando mechas internas. 

Oval: já em rostos ovais, a aposta é nas mais finas de iluminação na parte interna do cabelo.  

Quadrado: para formatos de rostos quadrados, a prioridade são as mechas frontais internas, com algumas mechas de iluminação também no topo da cabeça. 

Aprenda a técnica e os diferentes efeitos

Com o pó descolorante 9 tons de Red Iron, comece misturando 20g com 40g de oxidante de 20 volumes em um recipiente. Prenda o cabelo da cliente separando a parte frontal do restante. 

O grande segredo de qualquer técnica com frente iluminada é separar uma mecha bem fininha e começar realizando a técnica babylights para ter transparência. Outra dica no momento de execução, é não desfiar os fios para separar as mechas.

Após a separação da primeira mecha, aplique a mistura de pó e oxidante bem próximo do couro cabeludo e espalhe por toda a extensão. Já nas segundas e terceiras mechas é importante fazer uma transparência ou também, dependendo do efeito que desejar, uma transparência quebrada (conhecida como slice). Para a finalização e última técnica, faça a babylights para ter uma transição suave e um melhor resultado.