Técnicas de clareamento em cabelos cacheados

Técnicas de clareamento em cabelos cacheados

Toda cliente cacheada ama um efeito mais iluminado nos fios, certo? As mechas em cabelos cacheados são pedidas frequentes nos salões de beleza e também super indicadas, porque os cachos são naturalmente mais opacos e esse tipo de fio não reflete muita luz, diferente dos lisos. Porém, a utilização de algumas técnicas são essenciais no momento da descoloração para respeitar o caimento dos cachos e entregar um melhor resultado para a cliente. 

Nunca penteie ou alise o cabelo 

Este é um erro comum e muito frequente nos salões. Então, a primeira dica para arrasar na iluminação dos fios cacheados é nunca alisar ou pentear o cabelo antes de fazer as mechas. Quando você escova, além de perder a referência de curvatura do fio, você também acaba montando as mechas em linhas retas e na horizontal, ou seja, uma técnica que não permite a visualização do real movimento e caimento dos cachos. O resultado disso são mechas muito marcadas, largas e espaçadas. 

Fique longe de contornos e outras técnicas utilizadas em cabelos lisos!

Técnicas como o contorno, em que as mechas são bem marcadas na parte frontal, não combinam muito com os cachos, uma vez que o formato dos fios não favorece esse tipo de aplicação. Neste caso, para garantir um resultado mais bonito e natural, o indicado é realizar somente a iluminação frontal, com efeito luz e sombra – onde os pontos mais altos são os que as mechas trarão maior luminosidade e os internos trarão sombra aos fios. 

Acerte na divisão

No cabelo cacheado, por ter uma curvatura mais definida e diferente distribuição, a divisão na hora de executar as mechas deve ser arredondada para você conseguir visualizar o caimento e criar um melhor efeito de mechas. Além disso, é importante ficar atento para a divisão de cima não sobressair a de baixo. Ou seja, para evitar que isso aconteça, é recomendado a técnica do tijolinho – uma entre a outra e não uma sobre a outra. 

Outro ponto importante, é utilizar técnicas a mão livre para definir exatamente onde esse cabelo terá iluminação e como será o efeito dessas mechas. 

Raiz esfumada

Essa técnica não é obrigatória quando se trata de fios cacheados, porém, se você achar necessário, na hora de esfumar mechas mais largas, é importante criar uma transparência leve para costurar a mecha a partir dessa transparência e deixar os fios com um resultado mais natural. 

São esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença para proporcionar mechas com caimento, movimento e iluminação certa nas cacheadas.